‘Coleção Todos Pelo Turismo’ – conheça o projeto feito em parceria com a USP

 ‘Coleção Todos Pelo Turismo’ – conheça o projeto feito em parceria com a USP

Diante de todo o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Turismo figura no rol dos mais impactados. É nesse contexto que a Prefeitura de Ibitinga, através da ‘Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria’, lançou Coleção Todos pelo Turismo, idealizada por meio de convênio com a Universidade de São Paulo (USP) e apoio deliberativo do Conselho Municipal de Turismo de Ibitinga (COMTUR).

A Coleção Todos Pelo Turismo é uma série de materiais didáticos sobre a Estância Turística de Ibitinga. Neles, o conhecimento se aplica de forma a pensar no Turismo da cidade de forma global, cujo propósito é mostrar, ensinar, fomentar e valorizar atrativos turísticos do município, utilizando-os junto ao comércio local e seus visitantes, bem como aplicar seus conteúdos em escolas municipais como parte da educação multidisciplinar com foco na cultura turística local.

A Coleção, que já possui dois volumes didáticos lançados, terá novas edições produzidas a cada semestre para entregar informações qualificadas para todos os atores sociais que fazem o turismo acontecer.

Volumes já lançados

O primeiro volume (baixe aqui) foi direcionado à exposição dos elementos que compõem o turismo em Ibitinga, com o objetivo principal de conscientizar a população sobre outros atrativos turísticos, além dos distintos bordados.

O segundo volume (baixe aqui) traz uma reflexão direcionada aos segmentos empresariais vinculados ao turismo, cujo livreto demonstra experiências bem-sucedidas e inovações em diversos ramos, como restaurantes e hotéis.

- Baixar Volume 01
- Baixar Volume 02

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga