Atenção Artistas: cadastro para Lei Aldir Blanc encerra-se sexta-feira em Ibitinga

Atenção Artistas: cadastro para Lei Aldir Blanc encerra-se sexta-feira em Ibitinga

O Cadastro Municipal da Cultura encerra-se na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro. A inscrição e homologação do cadastro é pré-requisito para que profissionais da cultura, artistas e donos de espaços culturais participem dos editais relacionados aos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os editais de chamamento público estabelecem regras e diretrizes específicas de fomento ao setor cultural.

“Os recursos federais têm como objetivo atender os setores culturais afetados pela pandemia da Covid-19, bem como fomentar as atividades artísticas e culturais, minimizando os efeitos de perda financeira daqueles inseridos na cadeia produtiva da cultura”, esclareceu Marcos Rodakevisk, secretário municipal de Cultura.

PASSO 01

Inscreva-se no Cadastro Municipal da Cultural. Se você é profissional da arte e da cultura, acesse o link https://bityli.com/getG4 . Caso possua um espaço cultural em Ibitinga, inscreva-se pelo link https://bityli.com/2LXjs .

PASSO 02

Acesse e leia os três editais de chamamento público através do link https://bityli.com/50O6s. Os editais, referentes a esse assunto, levam o título de chamamento público 004, chamamento público 005 e chamamento público 006.

Transparência

Até o momento, 68 profissionais da cultura e espaços culturais tiveram seus nomes homologados. A lista completa foi publicada no Diário Oficial e pode ser acessada no link https://bityli.com/o5i4T. A homologação é deferida (aprovada) pelo Conselho Municipal de Cultura.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga