27 de setembro: ‘Dia Mundial do Turismo’ – ‘Dia do Turismólogo’

No dia 27 de setembro comemora-se o ‘Dia Mundial do Turismo’ que é uma data comemorativa que tem como objetivo ressaltar a importância dessa atividade. Sua celebração ocorre há mais de três décadas. A data foi criada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e celebrado pela primeira vez em 1980, com o objetivo de ressaltar a importância social, cultural e econômica do turismo.

Além de contribuir com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos, o turismo é importante para a conservação de espaços e monumentos históricos e para a ampliação de nossos horizontes culturais.

Não se pode falar de turismo, sem falar do profissional indispensável para a prática, que é o Turismólogo.

Por essa fundamental importância e em similaridade ao ‘Dia Mundial de Turismo’, também se comemora o ‘Dia do Turismólogo’, profissional responsável pelo planejamento de ações e execução de projetos que fomentam a atividade. No Brasil a profissão foi reconhecida em 2012 pela Lei Federal nº 12.591, que abrange e normatiza a categoria de profissionais da área de turismo com atuação no mercado de trabalho.

A Estância Turística de Ibitinga é uma das 70 estâncias do estado de São Paulo e enaltece o ‘Dia Mundial do Turismo’, pois graças ao turismo a economia do município é pujante.

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga parabeniza a todos os profissionais do Turismo, aos Turismólogos, que tem o brilho nos olhos, quando se trata de trabalhar e fazer do turismo um momento de felicidade e bem-estar na vida de alguém.

E mais: com a reabertura dos segmentos do trade turístico do nosso estado, notamos o comprometimento e o engajamento dos profissionais em respeitar e cumprir todas as normas e protocolos de segurança, objetivando conforto e serviço de excelência a todos os turistas que nos visitam, mas principalmente para a comunidade local.

Divulgação:Prefeitura de Ibitinga.