Você conhece o número telefônico que pode salvar uma vida em sofrimento?

O sofrimento profundo pode levar alguém a pensar em suicídio. Pessoas neste estado de estresse emocional precisam de apoio e uma forma que tem salvado vidas é o número telefônico ‘188’, do CVV (Centro de Valorização da Vida).

Pensando nisso, o Conselho Tutelar de Ibitinga participa da Campanha Setembro Amarelo e promove o CVV em seus atendimentos diários, neste mês. Os conselheiros e demais colaboradores também personalizaram o prédio do Conselho Tutelar com adornos da temática.

“O ‘188’ é um número telefônico gratuito que possui atendimento especializado em casos de pessoas com pensamentos suicidas. Falar sobre o assunto é uma solução indicada por médicos psiquiatras, psicólogos e terapeutas”, indicou o Conselho.

Ao ligar para o CVV, um atendente especializado irá ouvir, mostrar caminhos e indicar tratamentos para aliviar o sofrimento.

Campanha

Em Ibitinga, o engajamento da campanha envolve CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, SAMS, Santa Casa, Secretaria de Desenvolvimento Social, ASSARI, CAPS/AD, CMDCA, Centro Dia do Idoso, Projeto Guri, Rotaract Club, APAE, além de escolas e profissionais voluntários da Saúde Mental.

Saiba de outros detalhes: http://ibitinga.sp.gov.br/post/26109

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga