Profissionais da saúde de Ibitinga se qualificam em programa de Educação Permanente

A rede pública de saúde de Ibitinga iniciou um programa de atualização e qualificação de seus profissionais, esta semana, por meio do Programa de Educação Permanente. A iniciativa abrange enfermeiros, agentes sanitários, agentes de endemias, agentes comunitários, dentistas, médicos e atendentes do SUS.

De acordo com a enfermeira e diretora do SAMS, Queila Pavani, o movimento fortalece o conhecimento dos profissionais de saúde, sobretudo em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS.

“É a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho que a Educação Permanente na Saúde discute processos de aprimoramento no trabalho diário do SUS. Esta qualificação prima pela evolução da estrutura de saúde por meio de orientações e elaboração de planos para o desenvolvimento da saúde em nosso município”, salientou Queila.

A qualificação deste ano é realizada por meio de palestras e rodas de conversas, ministradas por Marcia Bertollucci Pratta, consultora e especialista em Gestão da Clínica de Redes de Saúde.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga