Ibitinga convoca crianças para Campanha de Imunização Contra o Sarampo

A Prefeitura de Ibitinga, por meio do SAMS, começou a ‘Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo’. A dose também imuniza contra as doenças caxumba e rubéola. As vacinas serão aplicadas somente em pessoas com idade permitida pelo Ministério da Saúde.

Até 25 de outubro, a campanha atende crianças de dos 6 meses de vida a 5 anos de idade. De 18 a 30 de outubro a imunização é para adultos da faixa dos 20 aos 29 anos de idade. A dose será concedida somente àqueles que ainda NÃO foram vacinados.

“Em caso de dúvidas, basta se dirigir à sala de vacinas munido da carteira de vacinação para conferir a necessidade. Esta é uma campanha importante contra doenças sérias e a imunização é gratuita no Brasil”, disse Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica de Ibitinga.

Para todos os casos, é obrigatório levar a carteira de vacinação, junto a documentos pessoais, tanto da criança quanto dos jovens adultos. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30.

DIAS D

Haverá dois sábados especiais de vacinação, para esta campanha.  Na data de 19 de outubro o DIA D é destinado às crianças. Já no dia 30 de novembro será a vez dos adultos de 20 a 29 anos de idade.

Atenderão nestas duas datas a Sala de Vacinas do Centro, o ESF da Vila Maria, o ESF da Vila Simões, ESF da Vila Izolina e o ESF do Jd. Santa Clara. O horário de atendimento NOS DIAS D será das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga