Segunda turma do SCFV do CRAS de Ibitinga começa suas atividades

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem se destacado, também, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem se destacado como uma iniciativa crucial para promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.

Recentemente, a segunda turma do SCFV do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibitinga teve início, marcando uma expansão significativa desse programa tão importante. A demanda tem sido tão grande que a primeira turma já está lotada, e ainda há vagas disponíveis para os interessados.

O SCFV

O SCFV é um programa social voltado para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, oferecendo atividades que promovem a convivência, a socialização e o desenvolvimento pessoal. Ele é especialmente valioso para indivíduos de todas as idades, desde crianças até idosos, e tem como objetivo central criar um ambiente seguro e acolhedor para que as pessoas possam se conectar, aprender e crescer juntas.

A segunda turma do SCFV no CRAS de Ibitinga começou suas atividades devido à alta demanda da primeira turma, que se encontra lotada. “Isso demonstra o sucesso e a importância do programa na comunidade, bem como o interesse das pessoas em participar. As atividades da segunda turma prometem proporcionar momentos enriquecedores de aprendizado e convivência”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Jacob.

Como se Inscrever:

Se você ou alguém que conhece está interessado em participar do SCFV em Ibitinga, ainda há vagas disponíveis. Basta procurar o CRAS local para passar por um processo de triagem e inscrição. O programa é aberto a pessoas de todas as idades e oferece uma variedade de atividades para atender às necessidades e interesses da comunidade.

O SCFV do CRAS de Ibitinga desempenha um papel vital na promoção do desenvolvimento pessoal e comunitário, ele cria laços fortes entre os moradores da região. O início da segunda turma é uma prova do sucesso do programa e da importância que ele tem para a comunidade.