Ibitinga realiza Conferência Municipal da Igualdade Racial

A Prefeitura Municipal de Ibitinga, em colaboração com o recém-criado Conselho Municipal de Promoção da Equidade Racial, tem o prazer de anunciar a realização da Conferência Municipal da Igualdade Racial no dia 27 de setembro. O evento acontecerá no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Avenida Ivanil Francischini, 8753, Jardim Paineiras, a partir das 19h.

A conferência é uma oportunidade crucial para reunir representantes de instituições e movimentos raciais, visando ao diálogo franco sobre questões relacionadas à igualdade racial em nossa cidade, bem como os aspectos que envolvem o racismo estrutural e suas impactantes consequências.

De acordo com Renata Jacob, secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura, "Com a realização dessas conferências, pretendemos abrir o debate étnico e racial para todos os públicos, pois essa discussão é fundamental para toda a sociedade. Abordaremos temas essenciais, incluindo a situação da população negra, dos indígenas, quilombolas e ciganos, que não compartilham dos mesmos benefícios e privilégios de outras raças e etnias."

Os principais eixos temáticos que serão abordados durante o evento incluem:

• Enfrentamento ao Racismo e Discriminação Étnico-Racial e Étnico-Cultural
  • Combate a Violências Relacionadas a Invasões de Territórios
  • Enfrentamento à Intolerância Religiosa
  • Promoção da Igualdade de Oportunidades por meio do Desenvolvimento Étnico-Racial e Étnico-Cultural

Durante a conferência, também serão eleitos os membros do Conselho Municipal de Promoção da Equidade Racial.

Se você deseja se inscrever para fazer parte deste Conselho, pode acessar o formulário de inscrição através deste
link.

Ao final do evento, serão formuladas propostas que passarão por aprovação em plenário. Essas propostas comporão uma carta que será divulgada e encaminhada às autoridades municipais e estaduais.

Para obter mais informações sobre a Conferência Municipal da Igualdade Racial, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone: (16) 3341-7342.

Junte-se a esta importante iniciativa para promover a igualdade racial e a justiça em nossa comunidade. Sua participação faz a diferença!