GCM de Itápolis solicita apoio da GCM de Ibitinga para ocorrência de maus tratos de animais

Na sexta-feira, dia 24/02, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itápolis entrou em contato com a GCM de Ibitinga para solicitar apoio em uma ocorrência de maus tratos de animais na SP-317 Bairro Cacimba. As denúncias recebidas pela GCM de Itápolis indicavam o local da ocorrência, mas o território pertencia à Ibitinga.

De imediato, a GCM de Ibitinga acionou a equipe do dia, liderada pelo supervisor GCM Wladimir, para averiguar a situação. Na ocasião foi acionada a Secretaria de Serviços píblicos também fa qual solicitou o apoio do cocheiro municipal para acompanhar a equipe.

Com o suporte da GCM de Itápolis, a equipe de Ibitinga conseguiu localizar os dois animais e tomar as providências necessárias. A ocorrência foi repassada à Rádio primeira FM 99,9 de Itápolis, onde a atuação da GCM de Ibitinga foi elogiada pela rapidez e eficiência no atendimento.

Essa ação conjunta entre as GCMs de Itápolis e Ibitinga demonstra a importância da cooperação entre as instituições para garantir a segurança e bem-estar da população e dos animais.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga