Aldir Blanc: Bateria ‘Frente de Lata’ visita projeto que resgata a cultura rural

Aldir Blanc: Bateria ‘Frente de Lata’ visita projeto que resgata a cultura rural

No último sábado (14), alunos da bateria ‘Frente de Lata’ tiveram um ensaio diferente. Através de projeto, da Lei Aldir Blanc, no espaço “Do Arco da Velha” onde além do rotineiro ensaio puderam mergulhar em um resgate da cultura rural.

O local conta com amplo espaço onde os alunos puderam visitar e alimentar animais como: carneiro, ganso, galinhas e patos. O espaço Do Arco da Velha também conta com fogão a lenha, casa, quintal e outros itens que fazem parte do resgate da cultura rural.

IMG_1917

“ Através do espaço nós buscamos o resgate e o contato com a cultura rural. Aqui as crianças também puderam tomar um lanche com cafezinho típico, suco, pães e bolo caseiro”, explica Simone Guérsi, proprietária do espaço.

Após o passeio e as brincadeiras no playground artesanal que há no local, os alunos puderam fazer um ensaio ao ar livre em contato com a natureza.

A bateria ‘Frente de Lata’

A bateria frente de lata é um dos projetos sociais desenvolvidos através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Ibitinga, voltado para convivência e fortalecimento de vínculos.

Os instrumentos utilizados pelos alunos são feitos através de materiais recicláveis, e cada um é cuidadosamente feito para obter um tipo de som diferente.

O grupo recebe crianças a partir dos 5 anos de idade e preza pela inclusão de qualquer faixa etária. Os ensaios ocorrem aos sábados 10h às 12 h, no Centro Esportivo Nova Ibitinga e a Secretaria de Desenvolvimento fornece o transporte.

Para se inscrever o contato poderá ser feito através do CRAS presencialmente, pelo telefone (16) 3342 6613, ou diretamente com o professor Rodrigo Nizan.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga