Escola Delfina Gomes da Fonseca (V.Maria) é reinaugurada pela Prefeitura

Escola Delfina Gomes da Fonseca (V.Maria) é reinaugurada pela Prefeitura

Depois de seis meses em reforma e ampliação, a EMEIEF Delfina Gomes da Fonseca foi reinaugurada. A unidade se localiza na Vila Maria e é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. O investimento foi de R$ 750 mil.

“A reforma e a ampliação contemplou toda área externa e interna desta escola. A estrutura estava muito ruim, com forro deteriorado e em dias de chuva precisávamos parar a aula porque a água caia dentro da sala”, lembrou a diretora Josinete Camargo Más Urtado.

A fachada da escola ganhou nova aparência, com gradil de proteção, pintura e novo hall de entrada. A reforma fez a troca completa do telhado, resolveu os problemas de rachadura, trocou os forros, assentou novo piso e corrigiu infiltrações.

“No pátio foram instaladas grelhas para captação das águas pluviais e nivelamento para segurança das crianças. A cozinha, antes apertada, agora foi ampliada, junto com a dispensa e a construção de um almoxarifado próprio. Os banheiros masculinos e femininos também entraram na reforma e ganharam acessibilidade”, disse a Secretária de Obras, Bernardete Maria Senise Guedes.

Por fora, o investimento reconstruiu o calçamento e criou acessibilidade. A unidade também ganhou novos equipamentos, como ventiladores para o pátio e televisões para as salas de aula.

“É outra escola. É como se estivéssemos em uma nova escola, construída do zero. Como pai isso me deixa muito feliz em saber que meu filho agora pode estudar num ambiente melhor, mais aconchegante e colorido”, disse Adenilson de Jesus Silva, pai do pequeno Davi Lucas, de 4 anos.

A cerimônia de reinauguração teve a presença de professores e colaboradores da escola, bem como de pais de alunos, estudantes, secretários municipais, prefeita, vice-prefeito, líderes religiosos e representante da Secretaria Regional de Ensino.

Confira as fotos

DELFINA ANTES