Vila Simões: posto de saúde promove exames e corte de cabelo solidário para mulheres

Nesta quarta-feira, dia 09, é a vez da Vila Simões receber o ‘Outubro Rosa’. A unidade de saúde do bairro promoverá exames preventivos para as mulheres, como papanicolau e avaliação clínica da mama.

“O horário de atendimento será especial até às 19h. O objetivo de ampliar o horário é atrair o maior número possível de mulheres e facilitar o acesso aos exames preventivos”, disse a enfermeira da unidade, Simone Zeponi.

A avaliação clínica pode detectar problemas de saúde e encaminhar as mulheres a exames mais aprofundados.

“É o caso da mamografia para mulheres acima de 40 anos. Se a avaliação clínica constatar algum nódulo, as pacientes poderão ser encaminhadas para o exame que detecta e confirma a presença de câncer na mama”, explicou Queila Pavani, diretora do SAMS.

Corte de cabelo

Na parte da manhã, em conjunto com os exames, a unidade promoverá cortes de cabelos ( exclusivo para doação das mechas).  *O serviço se destina APENAS às mulheres que quiserem doar as mechas em quantidade satisfatória.

Os fios serão encaminhados para a confecção de perucas para pacientes que estão em tratamento contra o câncer. Muitos, por causa da quimioterapia, perdem os próprios cabelos.

 

Resumo

OUTUBRO ROSA NA VILA SIMÕES

Exames: papanicolau e avaliação clínica da mama

Serviço: Corte de Cabelo Solidário* (exclusivo para doação das mechas)

Local: ESF da Vila Simões (posto de saúde)