Modernos semáforos são instalados em Ibitinga nesta semana

Cruzamentos de três localidades do município de Ibitinga terão sistema semafórico até o final da semana que vem. Os equipamentos começaram a ser instalados nesta quarta-feira (5).

De acordo com a Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia, a escolha dos locais toma como base dados estaduais do sistema Infosiga, alimentado com dados das policias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros.

“O convênio estadual que possibilita a implantação destes semáforos, também determina as áreas que devem ser beneficiadas com os equipamentos. Os cruzamentos contemplados são considerados críticos para a segurança de motoristas e pedestres”, disse Cláudio Alcalá, secretário municipal da pasta.

Os primeiros equipamentos foram instalados na rotatória que fica próxima à caixa d’água da avenida do “passeiódromo”, no Jd. Planalto. Em seguida, os semáforos serão colocados no cruzamento na Av. Sete de Setembro, com a Av. Carolina Geretto Dall'acqua, que tem como ponto de referência a Churrascaria do Bosque.

“Os cruzamentos existentes ali de fronte ao Cemitério Municipal também serão beneficiados com a tecnologia. Naquela área haverá sete semáforos para organizar o trânsito para quem entra e sai dos bairros Ângelo de Rosa e Vila Simões, bem como para quem atravessa o mesmo ponto por meio da Av. Eng. Ivanil Francischini”, detalhou Alcalá.

O sistema semafórico terá informação numérica de tempo para motoristas e pedestres. A Prefeitura também reforçará a sinalização com placas e pintura de solo.

Interditado

Os pontos onde serão colocados os semáforos poderão ter o trânsito interditado temporariamente, até a instalação dos equipamentos. Pede-se atenção dos motoristas.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga